Escolas de Teresina iniciam aulas remotas

   Escolas de Teresina iniciam aulas remotas

As atividades presenciais permanecem suspensas por pelo menos de 15 dias

Um total de 101 mil alunos das unidades de ensino da Rede Municipal de Educação iniciaram as atividades escolares de forma remota, nesta segunda-feira (7). O ano letivo de 2022 começa com o ensino à distância em conformidade com o decreto da Prefeitura de Teresina, que aponta a necessidade de medidas restritivas para tentar minimizar os riscos de contaminação pelo coronavírus.

As atividades presenciais permanecem suspensas por pelo menos de 15 dias, quando será realizada uma nova avaliação da pandemia na capital. Até lá, os alunos continuarão tendo acesso aos conteúdos pelas plataformas digitais ou material impresso disponibilizado nas escolas.

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, acredita que o período de aulas 100% remotas será curto e logo os alunos poderão retornar à sala de aula. “A suspensão do retorno presencial foi uma medida necessária em função do surto de Covid-19 observado nos últimos dias e o grande número de contaminação por síndromes gripais. Esse modelo à distância foi aplicado no ano de 2021, então as escolas e as famílias sabem como lidar, mas esperamos que possamos executar nosso planejamento de retomada presencial o quanto antes, após a liberação dos órgãos de segurança sanitária”, disse o secretário.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.