Lojistas querem cancelar o feriado do Carnaval

 Lojistas querem cancelar o feriado do Carnaval

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) solicitou à Prefeitura de Teresina o cancelamento do feriado de Carnaval como medida preventiva para evitar o aumento dos casos de Covid-19 na Capital. O decreto municipal publicado proíbe as festividades carnavalescas, mas não aborda o cancelamento do feriado.
Segundo os lojistas, a medida evitaria a realização das festas particulares com aglomerações de pessoas e, consequentemente, disseminação da doença. O presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos, destaca que neste momento é importante garantir que as pessoas fiquem em seus ambientes de trabalho, onde os riscos de contágio do novo coronavírus são mínimos.
“Sem o feriado, as pessoas não irão sair para festas e gerar aglomerações. Nós estaríamos contribuindo para a não disseminação do vírus, que é muito importante neste momento. Devemos fazer todo o esforço para preservar a saúde da população”, destacou o gestor.
O presidente do Sindilojas/PI pontua ainda que, desde o início da pandemia, o setor está seguido todos os cuidados necessários e respeitando as medidas sanitárias para a prevenção do novo coronavírus. “O comércio em geral vem cumprindo rigorosamente todas as medidas de segurança, como uso de álcool em gel, distanciamento social nos espaços das lojas, renovação constante do ar, exigência de uso de máscara e aferição de temperatura. Todas as medidas estão sendo e devem ser cumpridas pelos lojistas, colaboradores e clientes”, finaliza Tertulino Passos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.