Vereadora Elzuila participa de distribuição de absorventes em Escola

 Vereadora Elzuila participa de distribuição de absorventes em Escola

 

A vereadora de Teresina Elzuila Calisto-PT esteve, nesta segunda-feira (07), na Unidade Escolar Deputado Tertuliano Milton Brandão, localizada na zona sudeste de Teresina, para conferir a entrega dos primeiros absorventes para as alunas da escola. A ação faz parte do Programa de Erradicação da Pobreza Menstrual, instituído a nível estadual e municipal. Na capital, Elzuila foi a autora do projeto de lei já sancionado pela prefeitura.

A escola tem cerca de 500 alunos matriculados e iniciou hoje a distribuição de absorventes. “É uma felicidade estar aqui e ver a escola funcionando como deve ser. E mais gratificante ainda é estar presenciando a distribuição de absorventes e ver meu projeto saindo do papel. É uma ação importante para as nossas estudantes, que muitas vezes não têm condições de arcar com produtos necessários nos períodos menstruais e, por consequência, se ausentam das aulas. Mais um passo na nossa educação”, afirma a vereadora.

A distribuição de absorventes será realizada mensalmente para todas as meninas que menstruam na escola. “Agora que a nossa escola vai voltar a funcionar, é muito importante essa distribuição de absorventes porque às vezes não temos como comprar a quantidade necessária e precisamos faltar às aulas, o que não vai mais acontecer. Fico feliz em ser beneficiada, acredito que muitas meninas realmente precisam e a ação trará mais conforto e segurança para cada uma”, conta a aluna Vitória Santos.

No ano de 2021, vereadora Elzuila Calisto também interviu, junto à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), para que a escola continuasse funcionando. A unidade passava por problemas estruturais e falta de segurança. “No ano passado eu fui à Câmara Municipal com um abaixo assinado e conversei com a vereadora sobre o fechamento da escola. Logo depois ela entrou com um pedido na Seduc e provamos a importância da escola para a comunidade, conseguindo o aval para o seu funcionamento”, explicou a diretora Elisnete Gomes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.