Carioca Marcelo Morais recebe cidadania piauiense

 Carioca Marcelo Morais recebe cidadania piauiense

O chefe da Superintendência do Patrimônio da União no estado é cidadão piauiense por iniciativa do deputado estadual Henrique Pires (MDB).

A Assembleia Legislativa realizou, nesta terça-feira (08), sessão solene para entrega do Título de Cidadão Piauiense ao chefe da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) no Piauí, o advogado Marcelo Barbosa de Morais. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB) e aprovada pelo legislativo no ano passado por unanimidade.

Na sessão solene, o deputado Henrique Pires agradeceu ao demais parlamentares pela presença e pela aprovação da proposta, e falou da importância do trabalho de Marcelo Barbosa de Morais para o Piauí.

“O meu amigo Marcelo Barbosa de Morais e toda a sua equipe estão realizado um brilhante trabalho a frente da Superintendência do Patrimônio da União no Piauí na reforma agrária e no zelo pelo patrimônio da União. Marcelo é essa figura simpática e atenciosíssima que tem ajudado o Piauí. Ontem ele estava em Campo Maior passando um prédio para a Prefeitura, em Piripiri, tem feito parcerias com a Polícia Federal, Ministério Público, UFPI, INCRA. Vemos poucos funcionário públicos, que não é de servidor carreira, tão abnegado em servir e atender a nossa população”, destacou o deputado Henrique Pires.

Em agradecimento, o homenageado Marcelo Barbosa de Morais falou sobre o trabalho de toda equipe da SPU. “Agradeço a todos os servidores da SPU que tem trabalhado pelo melhor do serviço público e pelo Piauí. Me sinto muito honrado e agradecido por estar aqui hoje, concretizando sonhos. Só tenho a agradecer essa honraria”, disse.

Participaram da solenidade, representando o Prefeito de Teresina, André Lopes; o procurador de Justiça Antônio de Pádua Ferreira Linhares; o vice-reitor da Universidade Federal do Piauí, Viriato Campelo; o comandante do 25º BC, Paulo Ricardo Borges de Aguiar; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Paulo Moreno; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. José Arimateia Rego de Araújo; o assessor especial federal do TRT da 25ª região, Sargento Castro; o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Thiago Mendes Vasconcelos e o ex-presidente da OAB PI, o advogado Norberto Campelo.

CURRÍCULO – Consultor jurídico com mais de dez anos de experiência, Marcelo Barbosa de Morais é formado em Direito pela Faculdade Estácio de Sá do Rio de Janeiro e possui MBA em Direito Previdenciário e MBA em Integração de Competências no Desempenho da Atividade Judiciária com Usuários e Dependentes de Drogas.

O currículo profissional do homenageado destaca experiência em litígios e investigação jurídica nas áreas de direito constitucional, criminal, administrativo e ambiental. Também atuou como assessor jurídico do Exército Brasileiro entre os anos de 2013 e 2019.

Fonte ALEPI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.