Deputado Franzé cumpre agenda intensa no litoral nesta segunda-feira(14)

 Deputado Franzé cumpre agenda intensa no litoral nesta segunda-feira(14)
O deputado estadual Franzé Silva (PT) cumpre, nesta segunda-feira (14), agenda nas cidades de Parnaíba e Buriti dos Lopes, região norte do Piauí.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) participou da inauguração da Zona de Processamento de Exportação do Estado do Piauí, a ZPE de Parnaíba, primeira a funcionar no país após o novo marco legal (Lei Nº 14.184 /2021) e segunda do Brasil em funcionamento (já é ativa a ZPE do Ceará).

Franzé destaca que a concretização da obra hoje contou com sua colaboração, uma vez que o parlamentar foi presidente do Conselho de Administração da ZPE por três anos e, quando secretário da Administração e Previdência do Estado, foi responsável pela retomada da obra da Zona de Processamento de Exportação.

“É uma importante conquista para o Piauí e para o Brasil e, pessoalmente, uma conquista que muito me alegra e orgulha, pois, além de ter presidido o Conselho da ZPE, fui responsável pela retomada das obras, quando secretário da Secretaria de Estado da Administração e Previdência”, assinala.

Franzé Silva destaca, ainda, que “a ZPE de Parnaíba, é um importante investimento que vai promover um salto no desenvolvimento econômico do Piauí e mesmo do Brasil, estimulando a produção, industrialização e comercialização para o exterior de nossa produção e serviços, gerando emprego, renda e riquezas”.

No início da tarde, o Deputado se reuniu com lideranças políticas de Parnaíba, Ilha Grande, Bom Princípio e Luís Correia. Às 19h, já em Buriti dos Lopes, Franzé Silva tem encontro com lideranças desse município.
Recentemente, o município de Buriti dos Lopes recebeu o Mutirão da Identidade, realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), após solicitação feita pelo deputado Franzé. Pela ação, 307 novas identidades foram emitidas, gratuitamente, para a população.
Para Parnaíba, o deputado Franzé Silva articulou, junto ao Governo, a ponte no bairro Tabuleiro, cujo aviso de licitação foi, recentemente, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e está prevista para o dia 14 de março.
Franzé apresentou, em 2021, requerimentos para o PRO Piauí e à Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE-PI), com 1.200 assinaturas de moradores reivindicando a ponte, por meio do mandato do parlamentar.
Franzé também está articulando outras ações para a cidade, como implantação do projeto Piauí Conectado em espaços públicos e escolas públicas, construção de praça com quadra na Varzantinha, entre outras.
Já para Ilha Grande, obras de pavimentação asfáltica e calçamento foram realizadas no município, por meio de emenda parlamentar destinada por Franzé Silva. Além disso, o deputado conseguiu academias de saúde para a cidade e viabilizará o novo acesso que irá contornar Ilha Grande em direção ao Porto dos Tatus. A obra está em estudo na Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.