Deputado Henrique Pires representará a ALEPI na abertura nacional da colheita

 Deputado Henrique Pires representará a ALEPI na abertura nacional da colheita

O presidente da Frente Parlamentar de Defesa da Agricultura na Assembleia do Piauí, deputado estadual Henrique Pires confirmou presença no evento da abertura nacional da colheita que ocorrerá na próxima quinta-feira (17) na cidade de Sebastião Leal, no sul do Piauí.

“É a primeira vez que o Piauí será sede deste evento de importância internacional, visto que o Brasil é um dos maiores produtores de grãos do mundo. Isso só reforça a importância deste setor para o nosso estado e a importância de defender esse trabalho através da nossa atuação junto a frente parlamentar”, afirma o deputado.

No último Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) referente ao mês de janeiro de 2022 divulgado pelo IBGE estimou que a produção de grãos do Piauí deva atingir cerca de 6 milhões de toneladas em 2022, o maior volume já registrado no estado.

Henrique Pires lembra que um dos temas a ser debatido nos painéis que farão parte do evento diz respeito exatamente à questão de regularização fundiária. Nessa área, segundo o deputado, o Piauí alcançou alguns avanços após o trabalho coordenado com o Judiciário, Legislativo e Governo do Estado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.