Genro de Roseana Sarney é o mais votado para desembargador do TRF-1

 Genro de Roseana Sarney é o mais votado para desembargador do TRF-1

Gustavo Amorim é casado com Rafaela Sarney que é filha da ex-governadora do Maranhão

TRF-1 definiu lista tríplice para preencher vaga de Nunes Marques, agora, caberá a Bolsonaro escolher um dos três nomes mais votados para ocupar a cadeira deixada por Nunes Marques, que foi nomeado ao STF.

Dos seis nomes que estavam na disputa, os três escolhidos foram Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa, (23 votos), Flávio Jardim (20 votos) e José Roberto (17 votos). A votação foi transmitida no Youtube do TRF-1.Os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) escolheram, nesta quinta-feira (17), os nomes para compor lista tríplice a fim de preencher vaga destinada ao Quinto Constitucional da advocacia.

O mais votado (foto) também é o mais jovem entre os concorrentes a vaga, possui apenas 38 anos.

Também pleiteavam a vaga Maurício Alexandre Perna Neves (DF), Jackson Di Domenico (DF) e Rebeca Moreno (RO), única mulher na disputa. A lista sêxtupla foi formalizada em dezembro de 2021.

Veja os votos recebidos por cada um dos concorrentes:

  • Luis Gustavo Amorim – 23 votos
  • Flavio Jardim – 20 votos
  • José Roberto – 17 votos
  • Maurício Alexandre – 11 votos
  • Jackson Domenico-  6 votos
  • Rebeca Moreno – 1 voto

Todos os concorrentes escolhidos na lista tríplice devem ter notório saber jurídico, reputação ilibada e pelo menos 10 anos de atividade jurídica comprovada.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), deverá escolher um dos três nomes para ocupar a cadeira deixada por Nunes Marques, que foi nomeado para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte Domingos Costa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.