Vereadores denunciam Prefeito de São José do Peixe

 Vereadores denunciam Prefeito de São José do Peixe

Na sessão ordinária da câmara municipal de São José do Peixe, dessa sexta-feira(04), os vereadores da bancada do MDB, usando do expediente em defesa da qualidade dos serviços públicos, sob a responsabilidade do Executivo municipal, denunciaram as irregularidades da administração do Prefeito Celso Antônio e apontaram soluções para restabelecer a eficiência no atendimento as demandas da população sãojoseense.

Todas as matérias questionadas, na tribuna da câmara, pelos Vereadores da oposição destacam a importância do dever constitucional do fiel cumprimento do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e endemias e, em especial, da classe do Magistério, que no exato momento de retomadas das aulas presenciais que foram, ansiosamente, comemorada por todos, lamentam os Vereadores da oposição, a postura omissa do Prefeito, ausentando-se da responsabilidade pública e impondo decisões que prejudicam a coletividade.

Como destacou, em seu pronunciamento o Vereador Odir Silva, “o Prefeito Celso Antônio, contradiz na prática e nas ações, a sua fantasiosa mensagem na abertura dos trabalhos do ano do legislativo. Ao contrário do que se pronunciou, os serviços na área da saúde, vive momentos de precariedades, as reclamações, os sofrimentos e as angústias , dos que mais necessitam da saúde pública, ecoam nos quatros cantos do município”.

Fato bem elucidado, também, pelo Vereador Antônio de Sula, que rotineiramente constata a decadência da saúde do município. Assim, também argumentou o Vereador Diego Leal, que tem denunciado, da tribuna da câmara, As irregularidades da administração municipal.

Na educação, o descaso da administração municipal é ainda mais grave, conforme denúncias das famílias do povoado Altamira, que reclamam pelo fechamento da escola para a formação educacional dos seus filhos.

A reunião realizada no último dia 23 de fevereiro, comandada pelo Prefeito Celso Antônio, foi marcada pelo suplício, de profissionais da educação da unidade escolar Maria de Carvalho Mendes e das mães dos alunos da comunidade, pelo não fechamento da escola depois de mais de três décadas de uma história de construção educacional de centenas de filhos da Altamira.

Dando continuidade a série de denúncias, o Vereador Agamenon Mendes, a exemplos dos demais membros da bancada de oposição, esclareceu que não se trata de denúncias infundadas e nem difamatórias, mas sim, de apontar caminhos para solucionar a gravidade dos serviços públicos na atual gestão de São José do Peixe.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.