Vereador Dudu afirma que Setut não tem proposta para pagar trabalhadores

 Vereador Dudu afirma que Setut não tem proposta para pagar trabalhadores

 

O vereador de Teresina Dudu Borges-PT, reuniu-se, nesta terça-feira (08), com o superintendente da Strans, Major Claudio Pessoa, o suplente de deputado estadual Antônio Félix e com representantes do Consórcio SITT e dos trabalhadores do transporte público de Teresina.

O encontro foi uma tentativa de avançar e encontrar uma saída para o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores, no entanto nenhum representante do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) compareceu na reunião com a proposta prometida.

“O Setut ficou de trazer uma proposta, mas sequer enviou alguém. Agora alegam que a prefeitura deve R$55 milhões, fora os R$26 milhões do último acordo, mas não temos proposta, não temos ônibus circulando em Teresina e possivelmente teremos uma greve dos trabalhadores para piorar a situação”, disse Dudu.

De acordo com o motorista da Transcol e atual secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), Renato Pacheco, os trabalhadores são pagos por horas trabalhadas e não recebem os benefícios desde 2020.

“Há dois anos os empresários tiraram ticket e plano de saúde e desde então não temos os benefícios. Os salários que recebemos hoje são de 2019, mas nem todas as empregas pagam esse salário, a maioria paga por hora trabalhada. A prefeitura e Strans querem resolver a situação, mas o Setut não tem colaborado”, apontou Renato Pacheco.

Na sexta-feira (11) haverá uma assembleia no Sintetro, a partir das 9h, com participação de diversos sindicatos e associações para discutir a questão, reivindicar uma proposta definitiva para a resolução do problema e definir os próximos passos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.