Deputado Evaldo participa de reunião com o Governador sobre investimentos no Metrô

 Deputado Evaldo participa de reunião com o Governador sobre investimentos no Metrô

O governador Wellington Dias autorizou, nessa terça-feira (8), investimentos no Metrô de Teresina.

O deputado estadual Evaldo Gomes-Solidariedade participou da reunião com o Governador sobre melhorias no metrô para atendimento à toda população, dezenas de teresinenses que utilizam do sistema de transporte público diariamente.

Reunião bastante produtiva com o governador Wellington Dias e a equipe técnica do Metrô de Teresina, comandada pela presidente da CMTP (Companhia Metropolitana), Josiene Marques, o diretor operacional Itajai Cavalcante e o assessor especial Antonio Sobral“, disse o Deputado.

O modal passará por manutenção visando oferecer mais segurança, velocidade e conforto aos usuários. As intervenções contemplarão o Veículo Leve Sobre Trilho (VLT) e a ferrovia.

“Já temos os recursos em conta a partir de um contrato de empréstimo com a Caixa Econômica Federal e, se Deus quiser, com esses investimentos teremos ainda mais qualidade, mais velocidade, mais trens, e a própria ampliação desta área do metrô de Teresina” declarou Dias.

O metrô é o transporte público de menor custo na Capital, o que amplia sua importância social. “Por conta das grandes chuvas tivemos algumas intercorrências. Houve rebaixamento de solo. Estamos fazendo manutenção na linha. Precisamos agora comprar materiais e fazer investimentos na nossa oficina” explicou Josiene Campelo, diretora-presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP).

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.