Membros do Conselho de Turismo visitam o Centro de Convenções

 Membros do Conselho de Turismo visitam o Centro de Convenções

Nesta quarta-feira (16), membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) estiveram realizando uma visita às instalações do novo Centro de Convenções de Teresina. O local contou com investimentos da ordem de R$26 milhões, conduzidos pela empresa DMDL, expert em grandes eventos nacionais. O novo espaço poderá realizar diversos eventos simultaneamente, com capacidade para atender um público de mais de oito mil pessoas.

Para o coordenador de Turismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), essa visita tem como principal objetivo mostrar aos membros do Conselho Municipal de Turismo esse novo empreendimento, que vai facilitar a realização de grandes eventos na cidade.

“É uma estrutura nova que vai incrementar em 3,8% o total de assentos na cidade. Teresina hoje tem 188 auditórios com 38.700 assentos diários, então, esse Centro de Convenções vem enriquecer toda parte de turismo receptivo da cidade”, esclarece o coordenador de Turismo.

Segundo a superintendente de Turismo do Estado, Carina Câmara, com esse novo projeto do Centro de Convenções parcerias podem ser firmadas para realização de eventos no local. “Na verdade, o Centro de Convenções é um espaço para que se faça todo tipo de evento, e com o apoio e parceria da Prefeitura de Teresina e da SEMDEC poderemos nos juntar e trazer eventos voltados também para o turismo, como congressos, seminários, dentre outros”, afirma a superintendente.

O CCT provoca uma transformação sociocultural e econômica na capital. O comércio, agências de viagens, rede hoteleira, bares, restaurantes e toda a cadeia da economia criativa serão impactados pelo novo equipamento. Serão realizadas feiras, exposições, convenções, congressos, shows, peças teatrais, conferências, formaturas, eventos corporativos em geral e pequenas reuniões, no espaço mais democrático de eventos do Piauí.

“Agora vamos poder captar muitos eventos para Teresina. Esse espaço garante um grande avanço para o nosso estado, além de trazer benefícios principalmente para nós, que somos de agências de turismo, pois o local vai ser um facilitador e gerador de negócios”, pontua o proprietário da agência de viagens Miracéu Turismo, Luiz Mamede de Castro.

O Centro de Convenções de Teresina foi inaugurado em 1976, sob responsabilidade e gestão do Governo do Estado. O local já sediou os principais eventos do Piauí e, por meio da PPP, irá voltar a receber eventos de todos os portes. A obra do Centro de Convenções possibilitou a estruturação de um auditório para 1.200 pessoas, um bloco para área administrativa com salas para eventos pequenos e médios, banheiros adaptados, um restaurante, um estacionamento com mais de 300 vagas, lanchonete, além das áreas externas.

O espaço está em uma localização privilegiada, no centro de Teresina, próximo à Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores, Tribunal de Justiça, shopping, hotéis, restaurantes e a poucos minutos de outros estabelecimentos, como aeroporto e rodoviária.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.