Políticos piauienses decidem filiações partidárias em Brasília

 Políticos piauienses decidem filiações partidárias em Brasília

Entre os políticos piauienses, sem mandato no Congresso Nacional, estão em Brasília, o ex-governador Wilson Martins-PSB, a deputada estadual Teresa Britto-PV e o prefeito de Teresina Doutor Pessoa-MDB.

A deputada Teresa busca acordo com a direção nacional do Partido Verde para permanecer na sigla sem a necessidade de fazer campanha para o candidato a presidente da república pelo PT, ex-presidente Lula. Atualmente a legislação obriga um apoio integral do partido a partir da federação partidária firmada para candidaturas a presidente.

Teresa argumenta que tem uma história de mais de vinte anos no PV e total identificação ideológica pela causa ambiental.

Wilson também tenta uma solução, considerando que está filiado ao PSB que não fechou acordo com o PT para presidente e que ele já declarou apoio ao candidato a governador do Piauí pelo PT, Rafael Fonteles.

O prefeito de Teresina Doutor Pessoa está em Brasília para acompanhar a posse do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e da deputada federal Marina Santos ao Republicanos.

Apesar do rompimento com o MDB do Piauí, Pessoa não deve se filiar ao republicano como havia anunciado mas o filho dele João Duarte-Pessoinha já responde pela presidência do Republicanos no Piauí.

Doutor Pessoa também cumpre agenda administrativa em Brasília, no BNDS em busca de recursos para construção de creches na capital.  Ele se reúne, ainda,  com representantes da missão francesa. O Prefeito tenta atrair investimentos para infraestrutura na zona rural de Teresina e conseguir recursos para obras de saneamento da capital.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.