Cida Santiago fala de graduação de dependentes como resgate de vidas

 Cida Santiago fala de graduação de dependentes como resgate de vidas

 

A Comunidade Terapêutica Nos Braços do Pai realizou nessa sexta-feira (18), a graduação de 6 acolhidos que terminaram o tratamento da dependência química.

Os trabalhos desenvolvidos pela CT no acolhimento atualmente de 35 ex-dependentes químicos no público adulto masculino são financiados pelo Governo do Estado através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí.

Para o Pastor Diego Veloso, diretor administrativo da CT que é mantida pela Associação Beneficente O Bom Samaritano, é gratificante finalizar mais um ciclo.

“A Comunidade Terapêutica Nos Braços do Pai tem a honra de realizar mais uma graduação. Há 10 anos nós estamos trabalhando na reinserção, no acolhimento e tratamento do dependente químico. Graça a Deus temos ganhado experiência e estrutura através das parcerias”, citou o pastor Diego.

“A parceria mais importante que temos é com a Cendrogas que acolhe as Comunidades Terapêuticas no Piauí. É por meio desta parceria que conseguimos apresentar bons resultados para a sociedade”, acrescentou.

O ex-dependente químico Francisco das Chagas, um dos graduados, falou da alegria de a partir de agora ter a oportunidade de recomeçar na vida.

“Eu agradeço em primeiro lugar a Deus pela coragem e força para vencer o tratamento. Também agradeço toda equipe da Comunidade Terapêutica por ter me ajudado. Somos todos vencedores”, agradeceu Francisco.

Presente na solenidade, a coordenadora geral da Cendrogas, Cida Santiago agradeceu o esforço da Comunidade Terapêutica em realizar o tratamento de reinserir ex-dependentes químicos na sociedade.

“Em nome do Governo do Estado quero agradecer a Deus e cada um daqueles que disseram sim a vida para estarem nessa Comunidade Terapêutica. É grandiosa a minha satisfação em poder contar com a Comunidade Terapêutica Nos Braços do Pai para resgatar vidas. Ao longo de 28 anos estou na Política Sobre Drogas e não tem sido fácil, mas o que nos alegra é que existe as Comunidades Terapêuticas que fazem o resgate da vida e assim levar para sua família, para a sociedade, um alento, a paz e principalmente para vocês que tem a oportunidade de lá fora praticarem o que vivenciam dentro da instituição. Que Deus possa sempre abençoar esta Comunidade para que ela cresça sempre na fé, esperança e caridade”, ressaltou Cida.

Visando o fortalecimento dos serviços, há quase um ano foi criado pela Comunidade Terapêutica Nos Braços do Pai o projeto Garra, como conta o pastor Diego.

“Tem o objetivo de continuarmos dando uma atenção mais próxima para aqueles que concluirem o tratamento. Diante dessa necessidade nasceu a ideia do Projeto Garra que consiste em dar apoio para aqueles que não possuem um lar no pós-tratamento. Atendemos também pelo projeto os que necessitam de um primeiro emprego, é uma força para eles serem reinserido na sociedade”, definiu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.