Vereador Dudu diz que SETUT recebe pagamento e Teresina fica sem ônibus

 Vereador Dudu diz que SETUT recebe pagamento e Teresina fica sem ônibus

Dudu concorda com o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios que denuncia desde o início da gestão que os contratos de prestação de serviços com a prefeitura de Teresina são irregulares porque os intermediários são desnecessários e desonestos.

O contrato da prefeitura de Teresina com o SETUT, para oferecer serviços de transporte coletivo urbano para população, é de quinzr anos, podendo valer por mais quinze anos.

Vereador Dudu 22

Foi aprovado, nesta terça-feira (22), na Câmara Municipal de Teresina, um requerimento de autoria do vereador de Teresina Dudu Borges-PT para a realização de audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), José Ribamar Oliveira, e para formação de uma Comissão de Vereadores com o objetivo de fazer encaminhamentos no TJ referentes à problemática do transporte coletivo municipal.

O requerimento foi feito logo após o início da greve de motoristas e cobradores, deflagrada na segunda-feira (21). “Queremos unir forças, o judiciário, executivo e legislativo, para que possamos dar um ponto final nessa questão. Para isso, a participação do judiciário é importante. O povo está sofrendo com esse péssimo serviço prestado. Acredito que ainda nesta semana iremos no Tribunal pedir apoio para resolver a situação”, disse Dudu.

O vereador, que presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público na Câmara de Teresina, segue defendendo que os problemas do sistema só serão resolvidos se a prefeitura romper o contrato com as empresas concessionárias das linhas. A medida já foi apontada no relatório final da CPI, que propôs ainda a contratação emergencial de novas empresas e a realização de uma nova licitação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.