Senador Marcelo Castro questiona ministro Milton Ribeiro sobre favorecimento no MEC

 Senador Marcelo Castro questiona ministro Milton Ribeiro sobre favorecimento no MEC

 

Senador Marcelo Castro fala em tráfico de influência após denúncias de favorecimento

O senador Marcelo Castro, atual presidente da Comissão de Educação (CE) do Senado, classificou como tráfico de influência o suposto beneficiamento de prefeituras no Ministério da Educação. O parlamentar anunciou que a CE pede a convocação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, já nesta quinta (24).

Em gravação publicada pelo jornal “Folha de S.Paulo”, o ministro declarou que prioriza a liberação de recursos para prefeituras cujos pedidos foram negociados por dois pastores, Gilmar Santos e Arilton Moura. Segundo Ribeiro, o favorecimento atende a um pedido do presidente Jair Bolsonaro.

“O ministro diz, com todas as letras, que, em primeiro lugar, vai levar os recursos para os municípios que mais precisam. E em segundo lugar, vai levar os recursos para os amigos do Pastor Gilmar. Se isso aí não for tráfico e influência, eu acho que não existe tráfico de influência”, disse Castro em pronunciamento no plenário.

O senador acrescentou que os recursos públicos não podem ser tratados e distribuídos com “leviandade”. “É um assunto gravíssimo. Estamos tratando de uma área da maior responsabilidade que é da Educação, e, evidentemente, recursos públicos não podem ser tratados com essa leviandade. Aprovado o requerimento, imediatamente vou convocar o ministro para vir dar os devidos esclarecimentos”, frisou.

A Comissão de Educação (CE) se reúne na próxima quinta-feira (24), a partir das 9h. O requerimento mencionado pelo parlamentar é de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição na Casa.

Foto Agencia Senado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.