FMS abre hoje (30) agendamento de segunda dose para crianças

 FMS abre hoje (30) agendamento de segunda dose para crianças

Vacinas Covid-19 pediátricas da Pfizer-BioNTech, 17/01/2022, Foto: Myke Sena/MS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou a programação de agendamentos para a vacina contra a covid-19 desta semana. O cronograma começa às 18h de hoje (30), quando serão abertas vagas para crianças de 5 a 11 anos que vão tomar a segunda dose das vacinas Coronavac ou Pfizer.

Nos próximos dias, outros grupos e etapas serão contemplados: amanhã (30), às 18h, serão abertas vagas para primeira dose de crianças de 6 a 11 anos, que tomam a vacina Coronavac ou Pfizer; na sexta-feira (01), o sistema passa a disponibilizar agendamento de dose de reforço – para adultos acima dos 18 anos com intervalo mínimo de 4 meses da última dose. Na segunda-feira (04), será a vez do agendamento de crianças de 5 anos, que tomam a vacina Pfizer pediátrica.

Para fazer o agendamento, o usuário deve ir ao site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e clicar na opção “agendamento público alvo” (para primeira e segunda dose) ou “agendamento dose de reforço”, preencher seus dados e escolher o público que faz parte. Caso o agendamento seja para segunda dose, ele deve marcar a caixa “Já tomei a primeira dose e quero agendar a segunda”. Ele será levado para uma página onde irá escolher dia, local e hora para agendar a vacina.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, adianta que as vagas serão para os dias 04 a 08 de abril (segunda a sexta-feira). “Pedimos que os pais estejam atentos para a data marcada no cartão de vacina e agendem para o dia mais próximo”, explica ela.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.