Wellington Dias renuncia e Regina Sousa é empossada Governadora do Piauí

 Wellington Dias renuncia e Regina Sousa é empossada Governadora do Piauí
O governador do Piauí, Wellington Dias renunciou ao cargo para concorrer a uma vaga de senador pelo PT nas eleições de 2022.

A vice-governadora Regina Sousa (PT) foi empossada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, na manhã desta quinta-feira, como a primeira governadora do Estado.

A renúncia do governador Wellington Dias perante a Mesa Diretora da ALEPI foi realizada por meio de leitura de carta manuscrita pelo próprio Governador, na qual foi ressaltada a gratidão a equipe de governo e de forma especial aos deputados estaduais que contribuíram com a gestão de Wellington aprovando os projetos oriundos do poder executivo.

No discurso de posse, Regina Sousa disse que ficará à frente do executivo estadual enfocando o combate à pobreza, mas não esquecendo de temas relevantes como a segurança pública e na agricultura familiar.

O relacionamento com o legislativo estadual será tranquilo durante seu mandato, garantiu, pois os projetos que chegarão à Alepi não suscitaram grandes debates. As principais matérias, disse, serão as das Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Orçamentária Anual (LOA), mas são discussões que os deputados já estão acostumados.

Regina Sousa seguiu para o palácio de Karnak, onde ocupou o cargo Governadora e já nomeou alguns membros da nova equipe de governo, como Antônio Neto que assumiu a secretaria de governo em substituição a Osmar Júnior que é pré-candidato a deputado estadual. As solenidades de posse foi encerrada com missa celebrada pelo vigário geral de Teresina, Padre Tony Batista.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.