Teresina Shopping comemora 25 anos enaltecendo a cultura piauiense

 Teresina Shopping comemora 25 anos enaltecendo a cultura piauiense

Durante todo o mês de abril, o shopping se transformará em palco para diversos tipos de apresentações de artistas do estado

As comemorações pelo aniversário do Teresina Shopping prometem movimentar a capital do Piauí no mês de abril. E para honrar esses 25 anos de história construída ao lado dos piauienses, as praças e espaços do shopping se transformarão, durante todo o mês, em um grande palco para vários tipos de manifestações artísticas e culturais que devem encantar todos os públicos.

Para começar, o festival musical já tradicional no mês de março acontecerá, excepcionalmente este ano, em abril. O Festival Artes em Abril The contará com apresentações diárias a partir do dia 01º, com atrações musicais variadas.

“O Teresina Shopping completa 25 anos e o Artes em Abril THE traz essa homenagem à cidade. Então, teremos de tudo um pouco, muita música, exposições de artes, arte santeira, caricatura, artes plásticas”, ressalta Alberto Moura, supervisor de Marketing do Teresina Shopping.

EXPOSIÇÃO NONATO OLIVEIRA

Um dos eventos de destaque será a Exposição Imersiva de Nonato Oliveira. Inédita, ela trará peças baseadas nas obras do artista, permitindo que os visitantes tenham contato sensorial com os detalhes.

O arquiteto e gerente do Comitê Técnico do Teresina Shopping, João Hilton, explica como foi feita a concepção da exposição. “Nosso objeto foi tirar as obras do Nonato Oliveira da parede e trazer mais pra perto das pessoas, para que pudessem interagir e vivenciar as obras. Então, pensamos na essência que permeará o local, com cheirinho de mato, o som, tudo para criar essa atmosfera multissensorial do olfato, do tato, do sonoro. Estamos pensando em tudo para que a pessoa possa fazer parte da exposição do Nonato”, explica.

Quem quiser vivenciar essa experiência, a exposição estará disponível durante todo o mês de abril no espaço da Galeria de Arte, no piso 2, próxima à academia Smart Fitt.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Em 2022, o festival musical acontecerá diariamente. De domingo a quinta-feira, na Praça Principal de Eventos II, a partir 19h, músicos e bandas dos mais diferentes ritmos do nosso Estado estarão animando as noites do Teresina Shopping.
Para quem curte o já tradicional Happy Hour, às sextas-feiras, a partir das 18h30, a Praça de Alimentação do Piso Superior também contará com uma programação animada. E os sábados serão dedicados ao samba na Praça de Alimentação a partir do meio-dia.

O grande diferencial da programação é aos domingos, que serão inteiramente dedicados à criançada. “As apresentações musicais aos domingos serão dedicadas ao público infantil. Teremos música e atividades aos domingos para animar essa turminha”, ressalta Alberto Moura.

TAÇAS COMEMORATIVAS

Os clientes do shopping também podem participar da promoção “Teresina Shopping 25 anos”. Para participar, a cada R$ 300,00 (trezentos reais) em compras, os clientes terão direito a trocar os cupons por uma das quatro taças personalizadas com obras do artista plástico Nonato Oliveira, sendo até 04 (quatro) taças por CPF. Vale lembrar que as notas fiscais das compras devem conter o CPF do comprador. A promoção acontece de 01º a 30 de abril.

Para mais informações, o público poderá se dirigir à Central de Trocas da Promoção, localizada no piso superior, onde será orientado pelos atendentes, como também acessar ao site https://teresinashopping.com.br/

EXPOSIÇÕES: 01 A 30/04

– Galeria de Arte – Exposição imersiva de Nonato Oliveira
– Mall do Shopping – Exposição de Fotografia
– Praça de Eventos I – Exposição de Arte Santeira
– Praça de Eventos II – Atrações musicais

Confira a programação musical:

EVENTOS NA PRAÇA PRINCIPAL (Praça de Eventos II – 19H)

01/04 – Melhor de Três
04/04 –Top Gun
05/04 –Florais da Terra Quente
06/04 –Magnólia
07/04 –Vagabanda
11/04 – Validuaté
12/04 – FELC
13/04 –FUFFENC
14/04 – Roraima
18/04 – Orquestra Sinfônica de Teresina em Grande Concerto
19/04 –As Fulô do Sertão
20/04 –Tori
21/04 –Jurandir Vieira
25/04 –Teresina Shopping Band
26/04 –Os Brasinhas
27/04 –Orquestra Sinfônica de Teresina com João Cláudio
28/04 – André de Sousa – Especial Rolling Stones

HAPPY HOUR (18h30 – Praça de Alimentação)

08/04 – Ivan Silva
22/04 – 18h30 – Praça de Alimentação – Trio Mandacarú
29/04 – 18h30 – Praça de Alimentação – Gonzaga Lú

SAMBA AOS SÁBADOS (12h – Praça de Alimentação)

02/04 – Beth Moreno
09/04 – Piauí Samba
16/04 – Quinteto + 1
23/04 – Manga de Fiapo (Comemoração Dia do Choro)
30/04 – Sambatom

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

03/04 – 18h – Praça de Eventos II – Super Fantástico
10/04 – 18h – Praça de Eventos II – Musical Príncipes e Princesas
17/04 – 17h – Praça de eventos II – Mc Phee – Brincando no Shopping
24/04 – 18h – Praça de Eventos II – Trombone & Cia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.