Justiça Federal retoma atendimentos presenciais nesta segunda-feira

 Justiça Federal retoma atendimentos presenciais nesta segunda-feira

Atendendo as solicitações da Comissão de relação com o Poder Judiciário da OAB Piauí, o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI) retoma 70% das atividades presenciais a partir da desta segunda-feira (04). Conforme decisão plenária do Tribunal Regional Federal (TRF1), publicada sexta-feira (01), 75% dos atendimentos passam a ocorrer de forma presencial.

O presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Thiago Brandim afirma que a OAB-PI entende que é imprescindível a retomada de 100% dos serviços de forma presencial, e manterá o acompanhamento do avanço das medidas junto à Diretoria do Foro e ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Além de atendimento presencial, foram estabelecidos o retorno das audiências e julgamentos de forma presencial, o ingresso dos advogados nas dependências das seções sem prévio agendamento, a retomada do horário regular de atendimento, entre às 08 h e 18h, e a autorização de funcionamento das salas da OAB nos prédios das seções e subseções judiciárias.

A solicitação foi feita no dia onze de março pela Comissão de Relação com o Poder Judiciário da OAB-PI, em reunião com o juiz Nazareno César, diretor do Foro da Justiça Federal. Integrantes da OAB estiveram reunidos ainda com o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador I’talo Fioravanti, atendendo demanda dos advogados piauienses.

 

 

Fonte OAB-PI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.