Estão abertas inscrições para curso que ensina destravar a produção acadêmica

 Estão abertas inscrições para curso que ensina destravar a produção acadêmica

MTS Instituto tem o objetivo de quebrar os paradigmas sobre o processo acadêmico e suas publicações

Destravar a produção acadêmica tem sido um desafio para muitos estudantes e profissionais ligados à área da pesquisa científica. Seja em artigos, dissertações ou teses a realidade mostra que ainda existem algumas barreiras que dificultam a naturalização dessa etapa importante na vida de quem está inserido ou almeja a vida acadêmica. Pensando em contribuir efetivamente com os pesquisadores, o MTS Instituto Educacional e Consultoria (Método, Técnica e Saúde) traz o curso “Artigo sem complicação: métodos e técnicas para produção acadêmica”, tendo como principal objetivo quebrar os paradigmas relacionados ao processo acadêmico e suas publicações.

O curso será realizado nos dias 29 e 30 de abril. No primeiro dia, as aulas ocorrem de 18h às 22h e o segundo momento será dividido em duas partes: de 8h às 12h e de 14h às 18h. O curso tem como público-alvo a comunidade acadêmica em geral, tanto para quem está na graduação e quer desenvolver melhor a escrita científica, como para os que já estão no universo acadêmico em pós-graduações, mestrados e doutorados e precisam aprimorar suas publicações. Os interessados em participar ainda receberão certificação de 12h.

No seu conteúdo programático, o curso abordará uma série de temas fundamentais no momento da escrita, como os caminhos para delimitar o tema de pesquisa, o desenvolvimento da problemática, método e análise de dados, formatação de artigos e as etapas para submissão do trabalho em eventos e revistas. Quem conduzirá os dois dias de atividades será a Profa. Dra. Naila Fortes, que é advogada e tem expertise em mentoria e orientação de pesquisa científica.

Na oportunidade ela discorrerá sobre os elementos ligados à produção acadêmica de forma facilitada a partir do planejamento, estimulando a quebra de barreiras. Ela ainda acrescenta que tem visto de perto a dificuldade de muitos alunos e pesquisadores na hora de escrever um artigo, principalmente na consolidação da pesquisa. “Vamos mostrar que essa falha na produção acontece por falta de planejamento e preparo. O curso é dividido em três módulos: o primeiro para falar da preparação e sua importância, o segundo para falar do desenvolvimento da pesquisa e o terceiro de como fazer a parte escrita, de colocar no papel o que foi efetivamente estudado”, explica Naila.

O MTS Instituto objetiva disseminar o pensamento de que ensinar vai além de transmitir conhecimentos, já que envolve uma série de práticas complementares, como a saúde mental. Por isso, atua diariamente com a proposta de tornar a pesquisa científica saudável, mantendo seu caráter metódico e técnico.

As inscrições para o curso podem ser realizadas no seguinte link encurtador.com.br/izDM3 e para mais informações visite o Instagram @mtsinstituto

Sobre a palestrante

Naila Fortes e Silva é doutora em Direito e Políticas Públicas pelo Ceub-BSB, mestre em Direito pela UCB-BSB, pesquisadora, mentora e orientadora de pesquisa, professora, advogada, revisora de revistas A1, parecerista e autora de livros e artigos em sua área de atuação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.