Senador Marcelo prossegue com investigações de desvio no FNDE ouvindo Prefeitos

 Senador Marcelo prossegue com investigações de desvio no FNDE ouvindo Prefeitos

Dando início as ações consequentes das investigações que levam a suspeita de superfaturamento em licitações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o presidente da comissão de educação do Senado Federal, senador Marcelo Castro-MDB/PI vai ouvir representantes do FNDE e os prefeitos denunciantes das irregularidades.

“Já pedimos, também, ao Tribunal de Contas da União (TCU), informações sobre as denúncias de superfaturamento em uma licitação para a compra de ônibus escolares. Vamos tomar todas as providências que estiverem ao alcance da Comissão de Educação para coibir os supostos abusos e negligência com recursos da educação, que comprometem o futuro do nosso país”, disse Marcelo Castro.

Nesta terça-feira (5), a Comissão de Educação vai ouvir, por videoconferência, cinco prefeitos que denunciaram ter recebido pedidos de propina, por pastores, para a liberação de recursos do Ministério da Educação.

Serão ouvidos, também, os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, e do presidente do FNDE, Marcelo Pontes, prestarem esclarecimentos sobre as denúncias de corrupção no MEC.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.