Bárbara Soares visita Buriti dos Lopes neste sábado

 Bárbara Soares visita Buriti dos Lopes neste sábado

Através do movimento Jovens Progressistas, Bárbara também dará início a uma caravana pelo Piauí, a começar pela região norte do estado, nas cidades de Buriti dos Lopes e Cocal de Telha, no sábado (09), e Ilha Grande, na segunda (11).

A presidente do movimento Jovens Progressistas, Bárbara Soares, pré- candidata a deputada estadual pelo PP, está realizando oficinas com jovens. A iniciativa é realizado em parceria com a Fundação Milton Campos, e discute o uso das redes sociais e também reuniu lideranças da comunidade.

Abordando as ferramentas disponíveis nas mídias sociais, a oficina discutiu sobre acesso ao mercado de trabalho e a participação política dos jovens. O evento é mais um de uma série de encontros e oficinas promovidas pela ala de juventude do partido Progressistas, que busca discutir políticas públicas com jovens de diferentes comunidades em todo o estado.

De acordo com uma das jovens lideranças presentes na oficina realizada em Teresina, presidente da Associação dos Moradores do bairro São Joaquim, Erisvaldo Rodrigues, espaços como este ajudam a empoderar a juventude, e engajar politicamente quem estava descrente na política.

“Estou muito feliz pela presença da Fundação Milton Campos, e também pela oportunidade de participar desta oficina. Espero que possam voltar mais vezes para nossa comunidade, trazendo outras oportunidades para os jovens”, afirmou.

Ao longo dos encontros, Bárbara Soares agradece a participação da comunidade durante a oficina, e afirma que as redes sociais têm um papel não apenas para entretenimento, mas também como ferramenta para exercício da cidadania.

“Através das Mídias Sociais a juventude pode buscar novas formas de geração de emprego e renda, mas também precisamos de políticas públicas para que isso aconteça. Por isso os jovens também devem ocupar os espaços de decisão da sociedade”, destacou.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.