Federico Musso é eleito presidente do Centro da Indústria

 Federico Musso é eleito presidente do Centro da Indústria

Centro das Indústrias do Piauí elege sua nova diretoria

O Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) realizou na noite dessa terça-feira, dia 12, a eleição da sua nova diretoria Triênio 2022 – 2025. Federico Musso, empresário do setor de milhos, foi eleito o novo presidente do CIEPI, tendo como vice o empresário Andrade Júnior. A solenidade contou com a participação dos principais empresários do setor e votação expressiva.

Com decisão unânime, a nova diretoria foi eleita e pretende fortalecer o crescimento da indústria piauiense nessa gestão de 2022 a 2025. Federico Musso, novo presidente eleito, comenta a importância desse momento e os objetivos a serem cumpridos.

“A intenção é continuar com a gestão que se iniciou no último mandato pelo Andrade Júnior, fortalecer o Ciepi como instituição que representa as indústrias do Estado. Entendendo que o caminho para o crescimento do estado é através da indústria, pois o setor transforma não só as matérias primas, como também a vida das pessoas. É muito importante que a população entenda que a indústria é o caminho para o desenvolvimento e geração de emprego e renda”, disse.

O atual presidente do CIEPI, Andrade Junior, fala sobre a eleição e os projetos já alcançados. “Essa eleição do CIEPI vem sedmentar um processo de mudança de inovação e renovação, de trazer os industriais para dentro da nossa entidade para que fortaleça o setor e promova mais resultados com indústria mais eficiente e inovadora. Em nossa gestão, nós estabelecemos metas assim que assumimos em maio de 2019 e logo depois fomos surpreendidos pela pandemia. Um dos grandes momentos que tivemos foi a luta pela volta das atividades fazendo tratativas com o poder público e provamos que a indústria é um lugar seguro, promovemos a parceria com IFPI para mais inovação no segmento e aproximação do setor educacional, além disso conseguimos avanços nos empreendimentos e menos burocracias no setor industrial do Piauí”, reforça Andrade Júnior.

A solenidade de posse da nova diretoria está prevista para o mês de maio, na sede do FIEPI.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.