Tecnologia evita que resíduos de postos contaminem o meio ambiente

 Tecnologia evita que resíduos de postos contaminem o meio ambiente

Além da observância quanto a qualidade dos combustíveis oferecidos aos clientes, os postos têm obrigatoriamente que cumprir uma série de requisitos para a destinação correta dos resíduos, sendo que muitos deles são classificados como perigosos.

No Piauí, a aposta é na tecnologia para a higienização correta da caixa separadora de água e óleo, evitando assim a contaminação do solo, e até mesmo da rede de esgoto.

A tecnologia está disponível na Raiz, pertencente ao Grupo Natus Ambiental, a empresa possui a licença dos órgãos ambientais para realizar o procedimento, com todos os equipamentos e tecnologia necessários.

“A higienização de caixa separadora é mais uma solução para gestão correta de resíduos e efluentes que passa ser oferecida pela Raiz. O Grupo possui a licença dos órgãos ambientais para realizar o procedimento, com todos os equipamentos e tecnologia necessários”, disse o coordenador de Engenharia, Segurança e Meio Ambiente do Grupo Natus, Rafael Marques.

O biólogo destaca os perigos da destinação incorreta dos resíduos de postos de combustíveis, sob o risco de prejudicar a saúde de toda a população. “Os resíduos gerados pelos postos de gasolina apresentam periculosidade e características como inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade e patogenicidade. Além dos prejuízos ao meio ambiente — como a contaminação do solo, do ar e dos mananciais hídricos —, o descarte incorreto de resíduos é considerado crime ambiental, com pena de um a cinco anos de reclusão para o responsável”, explicitou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.