Deputado Flavio Júnior e Nerinho filiam ao PT

 Deputado Flavio Júnior e Nerinho filiam ao PT

Os prefeitos dos municípios de Várzea Branca, Santa Cruz do Piauí, Aroazes, Aroeiras do Itaim e Fartura se filiaram ao Partido dos Trabalhadores nesta quarta-feira (20) em evento realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Os gestores acompanham as migrações partidárias dos deputados Nerinho (PT) e Flávio Nogueira Júnior (PT). “Nós, hoje, estamos filiando três prefeitos que eram do PTB. Prefeito de Aroeira do Itaim, Bill de Deus, prefeito de Aroazes, Manoel Neto, e o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto”, destacou o deputado Nerinho. O parlamentar, que também migrou do PTB para o PT em março deste ano, relatou que os gestores fazem parte de grupos políticos que estavam há cerca de 40 anos na antiga agremiação, mas que atenderam ao seu chamamento e do presidente do PT no Piauí, deputado Francisco Limma (PT).

Os prefeitos de Várzea Branca, Nonatinho, e de Fartura, Orlando Costa, fizeram a migração do Republicanos para o PT para acompanhar o deputado Flávio Nogueira Júnior, que, apesar de ter saído do PDT para o PT em março deste ano, tinha parte de seus apoiadores no Republicanos. Segundo o parlamentar, há previsão de mais lideranças municipais o acompanharem. “Próxima semana teremos mais prefeitos se filiando e a tendência é que, até as convenções, os nossos amigos estejam, praticamente 100%, filiados ao Partido dos Trabalhadores”, afirmou Flávio Nogueira Júnior.

Para o deputado Nerinho, as migrações devem continuar acontecendo para partidos mais fortes nacionalmente. “Com essa proibição das coligações, a tendência é migrar para os partidos que têm uma melhor estrutura”, afirmou o parlamentar. Ele citou o exemplo do seu antigo partido que, em 2014, tinha 5 deputados estaduais, 2 federais, 1 senador e 41 prefeitos, mas que deve terminar 2022 com apenas 2 prefeitos.

A força das candidaturas do PT ao Governo Federal e ao Governo do Estado foram destacadas por todas as lideranças presentes no evento. Aleḿ dos deputados Nerinho e Flávio Nogueira Júnior, estavam presentes Francisco Limma, Janaínna Marques (PT) e Franzé Silva (PT).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.