Henrique Pires reclama dos serviços da Agespisa

 Henrique Pires reclama dos serviços da Agespisa

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (25) na Assembleia Legislativa, o deputado Henrique Pires (MDB) cobrou da Prefeitura de Boa Hora a manutenção das estradas que dão acesso às comunidades rurais e também a manutenção dos sistemas de abastecimento de água do município. Segundo o parlamentar, um ônibus escolar atolou no último dia 22 e os alunos não estão conseguindo ir às escolas.

“Quero reverberar aqui nesta Casa as denúncias feitas pelo vereador Adelino Guilherme, de Boa Hora, sobre a administração municipal que não está tratando as estradas e o sistema de abastecimento de água com a devida responsabilidade. No último dia 22 um ônibus escolar atolou na estrada que dá acesso a localidade Faveira e as crianças ficaram sem ter aula. Tive a felicidade de levar, enquanto presidente da FUNASA, o maior convênio de abastecimento d’água daquele município, que também precisa de manutenção. Então nós precisamos que a administração municipal de Boa Hora trate com responsabilidade esses dois serviços tão importantes para a população”, disse Henrique Pires.

O deputado também denunciou o abandono de cinco Unidades Básicas de Saúde no município de Gilbués, que estão sem atendimento há mais de um ano. São elas as da localidade Enseada, Boqueirão, Compra Fiado, Cacimba e Lagoa Grande, todas sem atendimento, estando apenas os agentes de saúde executando o seu trabalho nas residências da zona rural. Em todo o município, estão em funcionamento apenas as Unidades de Saúde dos bairros São José e São Benedito, ambos localizados na zona urbana.

“É inadmissível numa época como essa, vemos a população sem acesso à saúde. Eu tive a felicidade de levar recursos para a recuperação da rodoviária de Gilbués, recursos para a construção do sistema de abastecimento d’água, para a revitalização do Brejo, um ponto turístico espetacular, e o prefeito atual abandonando as Unidades Básicas de Saúde”, criticou.

Ao final, Henrique Pires cobrou atuação do Ministério Público Estadual e Federal na fiscalização da manutenção correta dos abastecimentos de água dos municípios do Piauí.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.