Bárbara Soares critica falta de professores e alerta sobre redução de alunos em Teresina

 Bárbara Soares critica falta de professores e alerta sobre redução de alunos em Teresina

 

Em visita a algumas escolas municipais de Teresina nesta terça-feira (26), a presidente do Jovens Progressistas do Piauí, Bárbara Soares, pode fiscalizar a situação estrutural, o quantitativo de profissionais da educação e redução de alunos nas salas de aula. Acompanhada da deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), a médica observou um baixo índice de professores dando aulas e pequeno número de alunos frequentes nas unidades de ensino, devido a greve dos servidores municipais da educação.

Bárbara Soares critica a gestão municipal pela falta de soluções efetivas e cobra melhorias para a educação de Teresina. “Visitamos duas unidades escolares, uma na zona rural e outra na zona leste de Teresina. A escola da zona rural obteve um dos maiores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), da cidade. Acompanhamos a deputada Lucy para fiscalizar o retorno das aulas presenciais. Nós observamos que existe um número restrito de professores dando aulas, aproximadamente 30 a 40% do real, alguns são estagiários como forma de suprir às necessidades dos alunos. Isso tem prejudicado o ensino e aprendizado de tantas crianças. Por isso, nós estamos cobrando os gestores municipais e estaduais melhorias para as nossas escolas”, disse.

Lucy Soares afirma que a greve tem prejudicado os alunos. ” Vivenciamos uma greve e observamos uma redução no número de estudantes por conta da falta de professores. Os pais se encontram indignados com a situação e pedem o retorno normal das aulas. Com a pandemia, diversas perdas aconteceram e estamos buscando resolver essa situação com diálogo entre gestor e os servidores municipais da educação para que essas crianças não continuem perdendo, principalmente o acesso adequado ao ensino”, reforça.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.