Caixa completa dois anos com superintendência em Bom Jesus

 Caixa completa dois anos com superintendência em Bom Jesus

 

O senador Elmano Férrer (Progressistas/PI) esteve à frente da gestão para levar a Superintendência Executiva de Varejo da Caixa Econômica – SEV para Bom Jesus. Agora, dois anos após sua efetiva instalação, a nova Superintendência já contabiliza a concessão de R$ 197 milhões em créditos. “Deste total, R$ 24 milhões foram destinados diretamente para o crédito rural, beneficiando os pequenos, médios e grandes agricultores dos cerrados piauienses, principalmente os produtores de soja”, comemora o parlamentar.

Nestes dois anos, além dos “empréstimos Agro”, a Superintendência da Caixa de Bom Jesus concedeu R$ 57 milhões em créditos para pequenos e médios empresários da região; R$ 72 milhões em créditos habitacionais para pessoas físicas; e R$ 44 milhões em créditos para aposentados. “Os números deixam patente que nossa luta pela instalação desta Superintendência no sul do estado foi uma gestão acertada”, observa o senador.

Elmano Férrer ressalta que o agronegócio é o principal impulsionador econômico nos cerrados piauienses, sendo responsável pelo desenvolvimento acelerado da região. “E com a chegada da SEV da Caixa em Bom Jesus, que é um centro regional, estamos ampliando os financiamentos para os nossos produtores de grãos e abrindo novas oportunidades de negócios no sul do estado”, avalia o parlamentar.

448 mil pessoas beneficiadas

A área de atuação da Superintendência da Caixa de Bom Jesus estende-se por 55 municípios, beneficiando, diretamente, cerca de 448 mil habitantes da região. Sua estrutura inclui a administração de agências em Bom Jesus, Canto do Buriti, São João do Piauí, Corrente, Uruçui e São Raimundo Nonato, além de 55 unidades lotéricas e 23 correspondentes bancários.

A superintendente executiva Michele Leoncio Vidal, da SEV de Bom Jesus, destaca que, com esta estrutura, a Caixa promove uma melhor gestão do atendimento, adotando medidas para a reorganização de sua rede de varejo. “Desta forma, o objetivo da Caixa é garantir o padrão de atendimento e a aproximação de seus clientes e parceiros, em uma gestão mais ágil e fisicamente mais próxima e eficiente”, enfatiza a superintendente.

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