Ações de combate à dengue iniciam nesta quinta-feira nas escolas Municipais

 Ações de combate à dengue iniciam nesta quinta-feira nas escolas Municipais

Com o aumento crescente de casos de dengue, zika e chikungunya na capital, secretarias da rede municipal, estadual e o exército brasileiro se uniram para a criação do comitê de combate à dengue para minimizar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. A primeira reunião do comitê ocorreu terça-feira (26), no Centro de Formação Odilon Nunes (CEFOR).

Através de determinações do Prefeito Dr. Pessoa, a primeira demanda a ser resolvida serão as escolas da rede municipal. “Fizemos um levantamento das escolas e CMEIs por zona e iniciaremos a ação nesta quinta-feira com unidades localizadas na zona leste, o CMEI Maria Amélia Freitas e a Escola Municipal Camilo Filho. A meta é serem trabalhadas duas escolas por semana”, esclarece Reynaldo Ximenes, coordenador do Grupo de Trabalho da SEMEC.

Estiveram presentes na reunião do comitê o secretário municipal de Educação, Professor Nouga Cardoso, André Lopes da SEMGOV, Andreia Pessoa do Gabinete do Prefeito, o subsecretário Fanuel Andrade da SEJUS, Welson Bandeira e Fabricio Mendes da SEMDUH, André Viana da GMC, o Capitão Carneiro do Exército (25 BC), Gerente Paulo Marques da Zoonoses e José Brito e Elisangela.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.