HUT apresenta plano de contingência na saúde para jogo Altos x Flamengo

 HUT apresenta plano de contingência na saúde para jogo Altos x Flamengo

 

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) vinculado a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está preparado para a partida de futebol Altos x Flamengo/RJ que ocorre nesse domingo (01). De acordo com o Plano de Ação, o HUT será destinado ao atendimento de urgência e emergência, se houver necessidade.

O HUT fica localizado a menos de um quilômetro do Estádio Albertão, local onde acontece o jogo, e é o maior pronto atendimento público da região entre rios e possui um plano de contingência para atendimento a múltiplas vítimas em situação excepcional.

“Esse é um evento de grande proporção, com possibilidade de ocorrência de situação de emergência, por variados motivos”, afirma Rodrigo Alves, coordenador de enfermagem do Pronto Atendimento da unidade.

O plano de ação inicia a partir das 7h de domingo (01) e encerra às 7h de segunda(02) e inclui reforço de profissionais nas equipes assistenciais da urgência adulta e pediátrica, disponibilização de mais equipamentos e outras medidas para garantir rapidez e eficiência no socorro.

Além das medidas internas, o HUT manterá um canal direto com o corpo de bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para encaminhamento de vítimas no caso de alguma contingência.

O HUT é a maior unidade pública de alta e média complexidade em traumatologia de urgência e emergência do estado. O hospital disponibiliza 313 leitos de enfermarias, 35 leitos de UTI adulto, 10 leitos intensivos infantil e 17 leitos críticos (semi-intensivos).

“O Hospital de Urgência de Teresina está preparado para que todos os que tiverem necessidade sejam atendidos com rápida atuação em casos de acidentes”, assegura Fábio Marcos de Sousa, diretor-geral do HUT.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.