Prefeita de Piripiri se filiou ao PT nesta terça-feira(03)

 Prefeita de Piripiri se filiou ao PT nesta terça-feira(03)

Na solenidade, Rafael chamou o ministro da casa civil, Ciro Nogueira de desesperado e Wellington confirmou a vinda do presidenciável Lula ao Piauí em junho( confira vídeos no final da matéria)

 A prefeita do município de Piripiri, Jôve Oliveira-PTB, se filiou ao PT, em solenidade realizada no Plenarinho Deputado Prado Júnior da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta terça-feira (3) com a presença do pré-candidato ao governo Rafael Fonteles-PT e e do pré-candidato a senador, ex-governador Wellington Dias.

Ao chegar para filiação Jôve ressaltou que não houve desentendimento com PTB e que optou por permanecer ao lado do deputado federal Flávio Nogueira e do PT que sempre a apoiaram em sua trajetória política.

pref.Jove

O deputado federal Flávio Nogueira falou da satisfação de ter Jôve como correligionária partidária.

dep.fed.Flávio

o presidente do diretório estadual do PT no Piauí, deputado estadual João de Deus ressaltou que o Partido tem consolidado importantes apoios para candidatura de Rafael Fonteles ao governo do Estado.

João de Deus-pres.PT

Vários deputados estiveram presentes no evento para prestigiar a filiação. Entre eles, os deputados Francisco Limma, Franzé Silva, Flávio Júnior e Henrique Pires prestigiaram a filiação. o deputado Flávio Júnior (PT) frisou que mais prefeitos devem migrar para o PT até o período eleitoral. “A gente vinha falando e continua nesse propósito de, toda semana, até que se encerrem os prazos eleitorais, as pessoas ligadas a gente, que tenham uma forte sintonia com a gente, possam migrar para o mesmo destino, que é o Partido dos Trabalhadores”, falou o parlamentar.

O deputado Franzé Silva destacou que a prefeita Jove Oliveira, apesar de se filiar apenas nesta terça-feira, tem uma trajetória política ligada às mesmas causas do PT. “A prefeita Jove é uma pessoa  muito ligada, sempre, aos movimentos sociais. Ligada à esquerda e que tem uma identidade muito próxima ao PT. Então é uma alegria recebê-la no partido”, afirmou Franzé Silva.

Henrique Pires (MDB) e Francisco Limma (PT) também estiveram no evento em que Jove Oliveira mostrou-se feliz em se filiar ao PT. “Eu tenho grandes amigos no PT, tenho esse alinhamento político ao PT”, enalteceu a nova filiada.

A filiação faz parte de um conjunto de migrações partidárias de líderes municipais ligados a deputados estaduais que fizeram movimentos semelhantes nas últimas semanas.

Wellington Dias

Rafael Fonteles

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.