Carlos Said lançará livro “O Piauí no Futebol” em solenidade na OAB Piauí nesta quarta-feira (04/05)

 Carlos Said lançará livro “O Piauí no Futebol” em solenidade na OAB Piauí nesta quarta-feira (04/05)

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, será palco do lançamento da 2ª edição do livro pioneiro “O Piauí no Futebol” do advogado Carlos Said, mais conhecido como “O Magro de Aço”. A solenidade de lançamento acontecerá nesta quarta-feira (04/05), às 19h, no auditório da OAB Piauí.

Carlos Said é advogado, jornalista e ex-atleta do River do Piauí, clube que ajudou a fundar em 1946 e pelo qual foi tricampeão estadual em 1952, 1953 e 1954, atuando como goleiro.

Considerado o maior cronista esportivo piauiense, Carlos Said narrava, produzia e apresentava programas esportivos, destacando-se também como comentarista.

Admirador do esporte piauiense, o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destaca a importância da disseminação do conhecimento na área do esporte, sobretudo, a valorização do esporte do Piauí.

“A OAB Piauí está muito feliz e honrada por sediar o lançamento de uma obra tão importante para a cultura do nosso esporte, ainda mais escrito por uma das figuras históricas que é fonte de referência para toda a nossa sociedade. Portanto, convidamos todos os admiradores do esporte e do nosso eterno Magro de Aço, Carlos Said, para prestigiar o lançamento da 2ª edição do seu livro”, ressaltou.

SOBRE A OBRA

O livro pioneiro na literatura esportiva piauiense foi escrito pelo Carlos Said no ano de 1966, abordando os diversos aspectos do futebol piauiense. Agora, 46 anos depois, a família do autor mandou publicar a 2ª Edição, devidamente renovada. O lançamento do livro faz parte das comemorações dos 92 anos de Carlos Said.

A segunda edição do livro conta com consultoria editorial do professor doutor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gustavo Said, seu filho; edição especial do Fernando Gustavo; projeto gráfico de Tomás Paoni; prefácio do historiador Severino Filho; abertura do cronista Dídimo de Castro e participação especial do jornalista Eduardo Lamas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.