Cendrogas firma parceria com prefeitura de Corrente

 Cendrogas firma parceria com prefeitura de Corrente

 

A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí, recebeu nessa terça-feira (03), a visita do secretário executivo da Juventude de Corrente-PI, José Gutemberg para celebrar Termo de Cooperação Técnica afim de garantir o encaminhamento de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social e que sejam usuários ou dependentes químicos para acolhimento e tratamento.

Os encaminhamentos serão para as Comunidades Terapêuticas credenciadas à Cendrogas e que estão localizadas no extremo sul do Piauí, como fala o coordenador geral de Enfrentamento às Drogas, Sâmio Falcão.

“Através deste Termo, a Secretaria de Juventude poderá fazer diretamente o encaminhamento para as comunidades terapêuticas localizadas na região, especialmente a Restitui do município de Currais que atende o público masculino, e em Bom Jesus o público feminino; a Comunidade Terapêutica Shalom de Floriano, bem como aquelas situadas em São João do Piauí e São Raimundo Nonato, ou seja, naquelas que for melhor para o encaminhamento das pessoas que precise do acolhimento e tratamento”, explicou Sâmio.

O secretário de Juventude fez o agradecimento da receptividade da Coordenadoria para a parceria.

“Ficamos muito agradecidos com essa parceria e isso é um marco para a cidade de Corrente. A partir de agora poderemos com a juventude dizer sim à vida e não às drogas”, disse Gutemberg.

Para o presente Termo não há transferência de recursos entre as partes, sendo que as despesas relacionadas à prestação dos serviços de tratamento de dependência química oferecidos já ocorre através de dotação consignada no Orçamento do Órgão Estadual, contemplados nos Termos de Fomentos cujas despesas estão previstas nos plano de trabalhos das respectivas comunidades terapêuticas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.