Deputados aprovam transferência de imóvel do Piauí para Empresa Invest

 Deputados aprovam transferência de imóvel do Piauí para Empresa Invest

Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba (ZPE)

O Projeto de Lei Ordinária Nº 12/2022 do Governo do Estado, que autoriza a transferência de propriedade de imóvel de 311,1582 hectares para a Empresa Investe, Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba (ZPE), foi aprovado pelo Plenário da Casa na sessão desta quarta-feira (4) em primeira e segunda votações.

A Mensagem nº 24 do Governo do Estado que autoriza a transferência de propriedade de imóvel de 311,1582 hectares para a Companhia administradora da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba (ZPE) foi aprovada por unanimidade.

Em abril de 2021, o Diário Oficial do Estado publicou uma nova lei autorizando o estado a constituir sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Fazenda, com a denominação de Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí, ou Invest Piauí.

Essa nova lei (número 7.495, de 5 de abril de 2021) substitui uma anterior, a de número 6.021, de 5 de outubro de 2010, criando a Zona de Processamento de Parnaíba, com vínculo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

“A Investe Piauí terá por objeto implementar, administrar, operar, explorar industrial e comercialmente os polos empresariais, centros logísticos, parques tecnológicos, portos marítimos e demais infraestruturas correlatas, podendo, inclusive, com a autorização do Estado do Piauí, concedê-los a terceiros.”

Elane Mara de Moraes Aguiar, presidente da Comissão de Licitação da Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba, no dia seis de abril de 2021 o Edital de Processo Licitatório n° 001/2021, visando a reforma do prédio da administração da área aduaneira da ZPE. O processo foi reaberto e realizado em 30 de abril de 2021 na própria sede da Invest.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.