Fazenda da Paz e Brucke Le Pont entregam certificados de Instalador Fotovoltaico

 Fazenda da Paz e Brucke Le Pont entregam certificados de Instalador Fotovoltaico

*Fazenda da Paz em parceria com Ong Suíça Brucke Le Pont entrega 22 certificados do Curso, ofertados no Projeto “Aprender Para Vencer”, de Instalador Fotovoltaico *

Vinte e dois alunos entre acolhidos da Fazenda da Paz, egressos e público geral que realizaram o curso através do Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi que funciona em parceria com a Cendrogas e o Governo do Estado receberam na manha de hoje (04), certificado do curso profissionalizante ofertado pela Fazenda da Paz. O curso é uma parceria da Fazenda da Paz com a instituição suíça Brücke Le Pont.

A profissionalização faz parte da metodologia da Fazenda da Paz. Ao concluir o tratamento, muitos acolhidos retornavam ociosos para casa. Mas, através da profissionalização, o pós-tratamento se torna mais seguro estando alinhado com a reinserção social através do trabalho. Por conta disso, além da oportunidade de concluir o ensino regular, os dependentes químicos em tratamento podem realizar os cursos ofertados pelo Centro.

“A Fazenda da Paz, juntamente com a Brücke Le Pont, ONG suíça, há 13 anos vem oferecendo algo a mais para os nossos acolhidos, egressos e público em geral e esse algo a mais é a qualificação profissional. Com muita alegria dizemos que eles conseguiram esse certificado por mérito e dedicação deles”, diz Eneida Lustosa, presidente da Fazenda da Paz.

“Eu sempre gostei de aprender. E a Fazenda da Paz nos deu mais essa oportunidade de termos uma profissão quando sairmos do tratamento de um ano dentro da comunidade. O Curso de Instalador Fotovoltaico nos apresentou tanto a teoria quanto a prática nos dando a chance de conhecer todas as etapas com o que iremos trabalhar futuramente, neste momento, só tenho gratidão pela Fazenda da Paz por disponibilizar cursos como esses 100% gratuitos”, conta Erisvelto da Silva, concludente do curso.

Os cursos têm o objetivo de estimular um aprendizado e auxiliar na inserção do mercado de trabalho, desta forma, todos estão qualificados a trabalharem na área que concluíram o curso e Fazenda da Paz ajuda ainda na busca de um novo emprego, fazendo o intermédio com empresas e elaborando um bom currículo.

Fazenda da Paz

A Fazenda da Paz é primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental, que hoje acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Já realizou mais de 35.000 (trinta mil) atendimentos de familiares e dependentes químicos.
A instituição tem como linhas de atuação a prevenção, o tratamento, a reinserção social e a incidência política. A Prevenção é linha adotada como estratégia de superação do preconceito e elevação das chances de reinserção socioeconômica e prevenção da reincidência ao uso de álcool e outras drogas.

Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi

O Centro de Reinserção tem como objetivo atender dependentes químicos e familiares em situação de vulnerabilidade social, realizando ações de prevenção, capacitação e acompanhamento dos assistidos.
A sede do Centro fica na Rua Simplício Mendes, 1698, Bairro Vermelha. Para mais informações sobre os serviços do Centro a população pode ligar para o número (86) 3221-5995 ou (86) 9.8876-7480.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.