Governo aplica dez milhões na PI-211

 Governo aplica dez milhões na PI-211

A obra beneficia a rota turística do Meio-Norte do Piauí

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI), executa a etapa final de restauração da PI-211, que liga o município de Joaquim Pires à BR-343, no Território dos Cocais.

As equipes executam serviços ao longo de 64,3 km da rodovia estadual em Tratamento Superficial Duplo com banho diluído e microrrevestimento a frio com emulsão modificada por polímero. “É um procedimento que garante maior impermeabilização, resistência e qualidade à pista, que ganha um asfalto novo. Ou seja, melhor condição de trafegabilidade aos condutores com conforto e segurança”, explica o diretor-geral do DER-PI, Felipe Eulálio.

A PI-211 é um importante corredor de tráfego para a região Meio-Norte piauiense, que apresenta potencialidades como agricultura e turismo. “Além de integrar várias cidades, esta rodovia é uma rota turística, que passa pela Lagoa do Cajueiro, em Joaquim Pires, e segue até ao litoral do Estado. É uma obra que também traz impactos reais à economia local”, avalia Felipe Eulálio.

Com recursos próprios, oriundos do PRO Piauí, foram investidos quase R$ 10 milhões na intervenção.

A previsão de conclusão dos trabalhos é para o início do próximo semestre

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.