Deputado Gustavo repercute a estatística da violência no Piauí

 Deputado Gustavo repercute a estatística da violência no Piauí

Secretaria de Segurança mostra que são registrados dois roubos por hora.

O deputado Gustavo Neiva (Progressistas) repercutiu na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Piauí desta segunda-feira (16) dados sobre o número de roubos realizados no Piauí entre os meses de janeiro e abril. O parlamentar disse que a ocorrência de uma média de dois roubos por hora é a prova de que a segurança pública do Estado não funciona.

Na crítica, Gustavo Neiva reforçou que os números, apesar de altos, estão subnotificados, já que apenas uma pequena parcela da população faz o registro dos boletins de ocorrência que foram usados como base para o estudo. “Vamos considerar que somente 30% a 40% das pessoas, que sofrem esse tipo de ocorrência, que vão registrar. Até porque, o povo nem acredita mais na segurança. O povo acha que tanto faz, que não tem solução. Não vai nem registrar a queixa nas delegacias”, denunciou o parlamentar.

Além dos roubos, Gustavo Neiva citou o crescimento do número de mortes por violência que colocam o Piauí entre os piores estados do Brasil neste índice. Para o parlamentar, isso é consequência da falta de investimento em equipamentos que podem ser vistos em várias cidades do interior na ausência de viaturas, de combustível e no uso de equipamentos ultrapassados pelos policiais militares.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.