Instituto MTS abre inscrições para curso de técnicas de artigo cientifico

 Instituto MTS abre inscrições para curso de técnicas de artigo cientifico

 

As inscrições podem ser realizadas no seguinte link encurtador.com.br/izDM3

A escolha por uma carreira acadêmica tem sido bastante considerada por muitos profissionais que se identificam com a área. A pesquisa científica é uma das possibilidades para divulgar e difundir conhecimentos, sejam os voltados à área do Direito, Psicologia, entre outras. Um passo importante para quem almeja entrar satisfatoriamente nesse universo é dominar técnicas e métodos da produção de um artigo científico. Dessa forma, conseguirá acompanhar e potencializar mudanças intrínsecas a esse mundo acadêmico. E o melhor: é possível fazer tudo isso sem ocasionar uma grande carga de ansiedade. O MTS Instituto (Método, Técnica e Saúde) se apresenta exatamente como confirmação dessa realidade.

Compreender essas transformações do meio acadêmico, social e econômico é fundamental para desenvolver uma pesquisa que some à reflexão na área, além de ser um fio condutor para impulsionar debates. Naila Fortes, professora e mentora em pesquisa, explica que uma das formas de socializar conhecimentos, além de palestras e congressos, é desenvolver artigos científicos. “Com isso, é possível dar vazão à produção acadêmica por meio de livros e artigos. É importante o acadêmico conseguir destravar essa produção por meio de técnicas e métodos que devem ser aplicados durante esse processo. Seja na parte do planejamento ou na escrita”, observa.

Importante salientar outro aspecto a ser levado em consideração na hora de escrever: a saúde mental. Pensar nesse tema é compreendê-lo no âmbito da escola, faculdade e na forma como os trabalhos estão sendo desenvolvidos. Existe uma pressão que é exercida sobre estudantes, professores e profissionais devido a cobrança e competitividade excessivas. A psicóloga Kalina Galvão reforça que é muito comum queixas sobre pressões psicológicas e dificuldade para dormir durante algum período. “A temida procrastinação pode surgir. Tendemos a nos comparar com outras pessoas, uma vez que achamos não produzir o suficiente. Tudo isso envolve a questão mental. Vale lembrar que cada um tem seu tempo, ritmo e produção”, afirma.

Com relação à dificuldade na produção, além da saúde mental, outros fatores precisam ser avaliados: a falta de planejamento e preparo. Pensando nisso, o MTS Instituto surgiu com o objetivo de alinhar esses três pilares e promover a disseminação de conhecimento de forma saudável. “Estamos com um curso incrível que visa descomplicar a produção de um artigo científico. Ele será realizado nesta sexta-feira e sábado, 20 e 21, de forma online. Vamos abordar uma série de temas fundamentais para o momento da escrita: como delimitar o tema, desenvolver a problemática, o método e análise de dados, por exemplo”, ressalta Naila Fortes, que conduzirá o estudo.

O curso é dividido em três módulos: o primeiro para falar da preparação, o segundo a respeito do desenvolvimento da pesquisa e o terceiro sobre a parte escrita: de colocar no papel o que foi efetivamente estudado. O MTS Instituto atua diariamente com o objetivo de tornar a pesquisa científica saudável, mantendo seu caráter metódico e técnico.

As inscrições para o curso podem ser realizadas no seguinte link encurtador.com.br/izDM3 e para mais informações visite o Instagram @mtsinstituto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.