Vereadores fazem alusão ao Dia Municipal de Posvenção ao Suicídio com sessão solene

 Vereadores fazem alusão ao Dia Municipal de Posvenção ao Suicídio com sessão solene

 

Em alusão ao Dia Municipal de Posvenção do Suicídio, lembrado nesta terça-feira(17), a Câmara Municipal de Teresina realiza sessão solene a partir das onze horas da manhã no plenário da casa.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o suicídio, em todo o mundo, acomete mais de 800 mil pessoas por ano, e é a segunda maior causa de morte no planeta entre jovens de 15 a 29 anos, perdendo apenas para a violência urbana.

No Piauí, a taxa de suicídio é 57%, maior que a nacional. Diante dessa realidade do Estado, e em particular de Teresina, a Câmara Municipal aprovou em 2018 a Lei Nº 5.156, que instituiu o Dia Municipal de Posvenção do Suicídio. A Lei, que também é conhecida com “Lei Jordana”, instituiu o dia 17 de maio como o dia de Posvenção do Suicídio( suporte ao luto e a prevenção do suicídio aos enlutados e suas futuras gerações). Jordana Soares era estudante de enfermagem e aos 21 anos se suicidou.

A mãe da jovem, Leidinalva Soares, após perdê-la, pensou também nas muitas famílias enlutadas pelo suicídio e criou um grupo de discussão do assunto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.