Acolhidos de Floriano recebem certificação de qualificação profissional

 Acolhidos de Floriano recebem certificação de qualificação profissional

 

O Centro de Reinserção Social Padre Pedro Balzi, projeto executado pela Fazenda da Paz e desenvolvido através de parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI) através do Governo do Estado, realizou na última quarta-feira (25), o encerramento do curso de Serviços Gerais para acolhidos da Comunidade Terapêutica Shalom – Terra Prometida, localizada no município de Floriano/PI.

A presidente da Fazenda da Paz, Eneida Lustosa, fala do objetivo que tem o Centro. “O Centro de Reinserção é um projeto que tem o objetivo de capacitar os egressos de Comunidade Terapêuticas e seus familiares em situação de vulnerabilidade social objetivando a inserção/reinserção ao mercado de trabalho”, explicou Eneida.

Sâmio Falcão, coordenador geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí, agradeceu o empenho da Comunidade Terapêutica e registrou a felicidade dessa oportunidade que os acolhidos terão quando estiverem em busca de um emprego.

“O curso tem a importância de buscar qualificar os acolhidos para que eles possam sair do tratamento com uma qualificação profissional e terem a oportunidade de serem reinseridos no mercado. Para com isso buscarmos diminuir o número da recaída no mundo das drogas”, disse Sâmio.

Nesta sexta-feira (27), será o encerramento das turmas de Doces e Salgados da Comunidade Terapêutica Nos Braços do Pai e na próxima terça-feira (31), os acolhidos da Comunidade Terapêutica Shalom de Teresina, receberam os certificados do curso de Serviços Gerais, entidades que ficam localizadas no Povoado Mucuim na Zona Rural de Teresina.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.