Prefeitura paralisa obras em Cajueiro da Praia

 Prefeitura paralisa obras em Cajueiro da Praia

A Prefeitura de Cajueiro da Praia embargou doze imóveis na cidade por falta de alvará para construção. Os embargos foram expedidos a partir de uma fiscalização realizada na quarta-feira (25) pela Secretaria de Meio Ambiente, de Obras e CT de Tributos do município. 

27 imóveis foram fiscalizados, quinze foram notificados  e doze tiveram as construções paralisadas por embargo. Os imóveis embargados estão proibidos de continuarem às construções até que regularizem a documentação necessária para a emissão do alvará do imóvel.

As fiscalizações são feitas mensalmente para garantir que as construções tenham o alvará. A maioria delas foram notificadas porque estavam sem a documentação necessária para construção e outras porque estavam em área de preservação.

Os imóveis embargados, ainda segundo o secretário de Meio Ambiente, eram reincidentes em notificações e construções de pequeno a grande porte, alguns projetados para serem pousadas na região de Cajueiro da Praia. Esses imóveis chegaram a ser notificados anteriormente, mas não deram a devida importância à regularização.

Os proprietários das obras embargadas têm o prazo de quinze dias para apresentarem a documentação necessária para regularizarem a situação perante o município e evita multas que o valor varia de acordo com o metro quadrado do imóvel.

Com informações de Bernardo Silva

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.