Recursos de 2019 e 2020 da segurança pública não foram utilizados

 Recursos de 2019 e 2020 da segurança pública não foram utilizados

O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura, e a Coordenadora do Gacep/MPPI (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), Fabrícia Barbosa, estiveram reunidos ontem( 31), com o Secretário de Estado de Governo do Piauí, Antônio Neto, para discutir o uso dos recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública – FESP, oriundos do Fundo Nacional de Segurança Pública – FNSP, referentes aos exercícios de 2019 e 2020. A reunião ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Centro de Teresina.

O Secretário de Governo, durante a reunião, afirmou que vai dialogar com os integrantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e verificar a possibilidade de que a pasta constitua um grupo de trabalho, com servidores capacitados, para atuar na execução desses recursos. Além disso, Antônio Neto disse que vai conversar com as demais secretarias do Governo do Estado, com a finalidade de viabilizar uma maior fluidez na tramitação de processos relacionados às contratações e aquisições que venham a ser efetuadas com os recursos do FESP.

A reunião contou, também, com a participação do Gerente de Gestão do Susp (Sistema Único de Segurança Pública), Martinho Vasconcelos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.