Franzé pede que deputados federais votem contra mudanças na CEF

 Franzé pede que deputados federais votem contra mudanças na CEF
O governo federal propõe fim do monopólio da CEF para as gestões de penhor civil e do FGTS

Os requerimentos foram lidos na sessão desta terça-feira (7). O deputado Franzé Silva (PT) apresentou requerimento solicitando que a Bancada Federal do Piauí, sob orientação do coordenador, o deputado federal Átila Lira (PP), vote contrário a projetos que alteram os serviços até então exclusivos da Caixa Econômica Federal.

Os projetos de Lei são os de nº 1.043/2019 que dispõe sobre a abertura de agências bancárias aos sábados e domingos; o Projeto de Lei nº 2.995/2020 em tramitação na Câmara Federal, que altera a Lei do fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS) para permitir que outras instituições financeiras, além da Caixa Econômica Federal, possam atuar como agente operador do FGTS e ainda o Projeto de Lei nº 4.188/2021 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre  a exclusão do monopólio da Caixa Econômica Federal em relação aos penhores civis.

Franzé apresentou um requerimento solicitando que seja enviado um voto de solidariedade aos empregados da Caixa Econômica Federal diante dos Projetos das matérias citadas acima.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.