Diretores da Aprosoja são homenageados por deputados

 Diretores da Aprosoja são homenageados por deputados

Após mais de 20 anos dedicados ao cerrado piauiense, produtores serão homenageados

O presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja Piauí), Alzir Neto, o diretor-executivo da Associação, Rafael Maschio e o produtor Paulo Dalto, serão homenageados com título de cidadania piauiense em uma solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A proposição de homenagem é dos deputados Zé Santana e Henrique Pires, ambos do MDB. A solenidade está marcada para às 10 horas no plenário da Alepi.

Antes da homenagem em plenário, a partir das 8 horas, será realizada uma assembleia-geral dos produtores, aberta à comunidade, onde temas relacionados ao Agronegócio no Piauí serão debatidos e um relatório atualizado sobre o desenvolvimento do setor apresentado à comunidade.

Natural da Paraíba, Alzir Neto está em seu segundo mandato como presidente da Associação e é um dos maiores defensores do crescimento econômico da região do cerrado piauiense e do Piauí, através do Agronegócio. Alzir, que veio convive com o desenvolvimento do agro negócio no Piauí desde criança, já foi homenageado em Baixa Grande do Ribeiro pela Câmara Municipal com título de cidadão honorário do município. “É uma alegria grande sim. O Piauí é minha terra já faz muito tempo. Acredito, investi os melhores anos da minha vida aqui é me sinto piauiense por amor a essa terra”, afirma.

Rafael Maschio é natural da cidade de Tapejara, Rio Grande do Sul e reside no Piauí desde os 13 anos, na cidade de Bom Jesus onde a família foi se destacou pela forte contribuição para o setor. Rafael é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal do Piauí, pós-graduado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Pesquisador das potencialidades do cerrado piauiense e do desenvolvimento do Agro na região ocupa hoje a direção executiva da Aprosoja Piauí.

Paulo Dalto é paranaense e é um dos precursores do plantio de soja no Piauí, mais precisamente na região de Sebastião Leal há mais de 20 anos. Construiu sua fazenda do zero, abrindo o cerrado, morou em barracões com a esposa e os quatro filhos. Hoje a Fazenda Chapadão do Céu é uma das mais promissoras da região e tem expertise do plantio no cerrado piauiense sendo repassada para outras gerações de produtores. “Uma homenagem que me deixou muito feliz. O Piauí é minha terra desde quando abracei esse desafio de ser um desbravador da agricultura aqui e enfrentei todas as adversidades. É gratificante”, lembra o produtor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.