Sebrae lança campanha Visite o Litoral do Piauí

 Sebrae lança campanha Visite o Litoral do Piauí

O lançamento ocorre nesta quinta-feira (23), na sede do Sebrae, em Teresina.

O lançamento da campanha Visite o Litoral do Piauí será realizada nesta quinta-feira (23), na sede do Sebrae em Teresina. A iniciativa é do Sebrae no Piauí em parceria com o Governo do Estado. A campanha tem como objetivo dessa ação é valorizar o turismo e os pequenos negócios do setor e incentivar que os brasileiros visitem o belo litoral do Estado.

Essa campanha é mais um esforço do Sebrae para mostrar as potencialidades do litoral do Piauí, como as belezas naturais, a magnifica culinária regional e o Delta que já são bastante admiradas pelos estrangeiros. Queremos que os brasileiros venham apreciar tudo isso e tenham mais orgulho das nossas riquezas”, ressalta o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.

A proposta é veicular VTs em mídia online para diversos Estados. No Piauí, também será veiculada mídia offline. Na campanha será mostrado um casal de estrangeiros que visita o Piauí frequentemente e já conhece as belezas do litoral. No material publicitário serão evidenciados localização, praias, passeios ecológicos, culinária, o Delta do Parnaíba, esportes radicais, hotéis, lazer, história e outros elementos do turismo local.

“A ideia central é mostrar aos piauienses e para os estados vizinhos, a visão positiva que os turistas estrangeiros têm sobre os atrativos turísticos do Piauí. Queremos evidenciar o clima, as belezas, a culinária e a natureza do litoral do Estado. O foco do Sebrae e do Governo do Estado é atrair os turistas de outros Estados brasileiros”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

O litoral do Piauí se destaca especialmente pelo Delta do Parnaíba, cuja porta de entrada é a cidade de Ilha Grande, no norte do Estado. Nessa exuberante área, o visitante pode apreciar dunas, mar e lagoas. É considerado o terceiro maior delta oceânico do mundo e o único em mar aberto das Américas, numa área de 2,7 mil quilômetros quadrados.

Outra beleza do Piauí é Barra Grande, onde há praias e ventos propícios para os praticantes do kitesurf. O turista pode desfrutar das vivências e emocionar-se com experiências únicas como o “Passeio do Cavalo Marinho”, ideal para quem gosta de apreciar a natureza, com opções de caminhadas, percurso panorâmico em canoa a remo por rios e igarapés, e parada na pequena ilha fluvial das Cabras.

A experiência no Piauí vai além de simplesmente visitar um novo lugar. O visitante conhece a vida e trabalho de pessoas que mergulham na lama para catar caranguejo e de artesãos. O turista pode apreciar também as delícias gastronômicas da Praia da Pedra do Sal, Praia da Atalaia, Praia do Coqueiro, Praias do Maramar e Macapá e Praia da Barra Grande, bem como aproveitar a noite em Parnaíba.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.