Silas Freire propõe regularização de delivery

 Silas Freire propõe regularização de delivery

 

O apresentador e pré-candidato a deputado federal, Silas Freire (Solidariedade), esteve na noite dessa quarta-feira (22) reunido com os entregadores de delivery da cidade de Floriano, localizada na região Sul do Piauí. O encontro foi realizado para apresentar as principais demandas dessa categoria que tanto sofre com a insegurança no trabalho.

Irei propor ao Governo do Estado do Piauí, um mutirão de regularização de documentos dos entregadores do Piauí, tanto os pessoais, como a carteira de habilitação, como de seus veículos” explicou Silas, na reunião que contou com cerca de sessenta motoboys.

A proposta surgiu principalmente devido a insegurança. Muitos entregadores estão perdendo trabalhos, pois existem setores perigosos que eles não se arriscam a fazer entregas. Ou seja, se não há corridas, eles também não terão uma boa renda.

Muitos deles, por conta da pandemia, acabaram sendo marginalizados. Isso acontece porque muitos assaltantes fingem ser entregadores para realizar roubos. Consequentemente, eles são mais fiscalizados. Com a renda baixa, eles acabam encontrando dificuldades de renovar a carteira de habilitação. Levarei para a governadora Regina Sousa essa reivindicação da segurança pública e o mutirão de regularização”, detalhou o apresentador.

Ainda de acordo com os relatos dos motoboys, durante os desvios que eles realizam para não caírem em blitz, também acabam sendo vítimas de assaltos ou se envolvendo em acidentes.

Minha proposta é essa: mutirão do motoboy legal. Dar condições para eles que tanto nos ajudaram nos dias mais difíceis das nossas vidas” finalizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.