Viviane Moura participa do Arrasta Pé Orgulho LGBTQIA+

 Viviane Moura participa do Arrasta Pé Orgulho LGBTQIA+

 

A pré-candidata a deputada federal Viviane Moura participou nesta terça-feira (28) do Arrasta Pé Orgulho LGBTQIA+, organizado pelo Grupo Matizes.

O evento foi realizado no passeio da Avenida Frei Serafim, em homenagem ao Dia do Orgulho da diversidade. O evento busca reforçar a luta por direitos para a população LGBTQIA+ e conscientizar a sociedade da importância do voto nesse ano eleitoral.

Viviane Moura disse que no dia do Orgulho LGBTQIA+ e em todos os dias do ano, considera justa toda forma de amor. “Como diria Lady Gaga: não importa se é gay, se é hétero, bissexual ou trans, o que importa é o respeito. O amor é feito de todas as cores, como o arco-íris, onde no fim dele eu imagino um mundo muito mais justo, onde as oportunidades sejam iguais para todos, independente da orientação sexual e da identidade de gênero”, comenta Viviane.

“Não deixe que as mais lindas manifestações de amor se transformem em ódio. O amor é para todos. Se contagie com todo esse amor também”, enfatiza Viviane Moura, acrescentando: “Que orgulho meu povo de conviver com tantas pessoas incríveis e talentosas que fazem parte dessa sigla. Eu acredito no amor em todas as suas formas. Viva o amor e o respeito, hoje e sempre”.
“Nossas principais lutas este ano são pela inclusão LGBTQIA+ no mercado de trabalho e a conscientização pelo voto em quem defenda nossas bandeiras nas eleições. Esse será, inclusive, o foco da Semana do Orgulho de Ser, principal ação do calendário anual do Matizes”, enfatizou a vice-coordenadora do Matizes, Marinalva Santana.
“Para a gente é um dia de luta pelos direitos da população LGBTQIA+. Nós continuamos em luta. Infelizmente, nessa atual conjuntura que encontramos no governo, a população ficou em risco de perder o pouco direito que conseguiu garantir juridicamente”, lamentou Carmen Ribeiro, coordenadora do Matizes e advogada do grupo.

O evento ocorreu na Frei Serafim (por trás da igreja São Benedito), com caminhada até a Rua Coelho de Resende (em frente ao antigo Bom Preço), e show com Wagner Ribeiro e Valor de PI + DJ Hiperbolar e teve, ainda, participação do Boi Mimo de São Jorge, de Samantha Savatore, Patty Girl e Vitória Andrade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.