Dia D de combate à dengue ocorre hoje(30) na Usina Santana

 Dia D de combate à dengue ocorre hoje(30) na Usina Santana

Será realizado nesta quinta-feira (30), o dia D de Operação contra Dengue e Chikungunya na região da Usina Santana, zona Rural Sudeste da capital.

A ação faz parte da operação integrada de vários órgãos municipais que teve início em março e continua por toda Teresina. Além da Usina Santana, outras localidades da zona Rural serão contempladas.

Até o momento, agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses, efetivos do Exército e reeducandos do regime semiaberto do sistema prisional da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) realizaram visitas a mais de 645 mil imóveis.

“Estamos trabalhando arduamente para combater os casos de dengue e Chikungunya na capital. Amanhã estaremos realizando essa ação, que é inclusive, uma recomendação do Ministério Público, para atendermos também a zona Rural”, disse o coordenador da Operação de Combate à Dengue, o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira.

No momento estão sendo realizadas visitas nos bairros Parque Universitário, Cerâmica Cil, Beira Rio, Angélica, Centro e Tabuleta.

Somente no período de 02 de maio a 24 de junho foram visitados por agentes de endemias da zoonoses e militares do 25°BC, 13.935 imóveis distribuídos em 21 bairros de Teresina. Nesta ação foram eliminados 2.575 focos do mosquito da dengue/Chikungunya.

Um total de 24 reeducandos da Sejus continuam atuando na limpeza das escolas públicas. Até o momento já foram visitadas 39 unidades.

Parcerias e Contatos em combate à Dengue

A prefeitura de Teresina, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, realizou uma série de treinamentos para os soldados do Exército Brasileiro com objetivo de identificar focos do mosquito Aedes Aegypti.

Denúncias relativas a terrenos baldios que podem ter foco de dengue devem ser feitas às Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), pessoalmente em cada SAAD ou através dos contatos: 86 3215-7462 (Norte), 3215-7661 (Sul), 3215-7856 (Sudeste), 3215-7877 (Leste) e 3215-7462 (Centro).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.