Ex-deputado é velado na Capela da Assembleia Legislativa

 Ex-deputado é velado na Capela da Assembleia Legislativa

 

Roberto Couto Raulino foi presidente das Centrais de Abastecimento do Piauí e faleceu aos 91 anos.

O corpo do ex-deputado estadual Roberto Couto Raulino foi velado na Capela da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (30). O ex-deputado faleceu na noite de quarta-feira (29), aos 91 anos.

Filho de Francisco Raulino e Rita de Cássia Couto Raulino, Roberto Couto Raulino nasceu em em 1931. Advogado formado na Universidade Federal do Piauí, trabalhou como fiscal de renda e dirigiu o Instituto de Polícia Técnica. Em Altos foi assessor jurídico da Prefeitura e também secretário municipal de Educação. Em 1958 foi suplente de deputado estadual pela UDN. Foi eleito em 1962 e com a outorga do bipartidarismo pelo Regime Militar de 1964 ingressou na ARENA e foi reeleito em 1966, 1970 e 1974, figurando como suplente na eleição seguinte.

Roberto Couto Raulino foi filiado ao PDS e presidente das Centrais de Abastecimento do Piauí (CEASA) no primeiro governo de Hugo Napoleão. Irmão de Ludgero Raulino, afastou-se da política até ingressar no PTB, quando se candidatou a deputado estadual em 2002 e a deputado federal em 2006.

Fonte ALEPI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.