Prefeitura realiza 7ª Edição da Feira de Arte e Agricultura Familiar

 Prefeitura realiza 7ª Edição da Feira de Arte e Agricultura Familiar

Nesta sexta-feira (1), a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal Produção Agropecuária (SEMP), realizará a 7º Edição da Feira de Arte e Agricultura Familiar. O evento acontecerá, das 7h30 às 13h30, na praça Rio Branco, localizada no Centro da cidade.

A feira tem como objetivo o escoamento da produção, por meio de sua comercialização, e contará com sete estandes de exposição com produtos agrícolas, agropecuários, oriundos da zona urbana e rural da capital.

Também contará com a exposição de produtos artesanais, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), além da exposição de flores, por meio do setor de floricultura.

Entre as sete comunidades que farão parte da feira estão: Dirceu Arcoverde, Povoado Alegria e o Assentamento Vale da Esperança.

De acordo com o secretário da SEMP, coronel Edvaldo Marques, a feira tem como principal objetivo incentivar a produção e comercialização dos pequenos produtores.

“A feira é uma ótima oportunidade para os pequenos produtores comercializarem seus produtos que têm excelência de qualidade e a sociedade adquiri-los com preço acessível. O prefeito Dr. Pessoa tem realizado essa atenção especial aos pequenos produtores de diversos setores com o objetivo de fomentar a produção e comercialização na capital”, afirma o coronel Edvaldo Marques.

A Feira de Arte e Agricultura Familiar é uma realização da Secretaria de Produção Agropecuária (SEMP) e tem como madrinha a primeira-dama, Samara Conceição. O evento conta com a parceria da SEMCASPI, SEMDEC, SAAD Centro, SEMCOM e outras secretarias do município.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.